Exposição "Cidade Permanente: trajetórias de um maestro"
Mostra será lançada no dia 20/06/2024, na Casa da Cultura - Fundação Edgard & Egas Andrade Gomes
Últimas notícias
- 28 Março 2025Geral
3º Concurso Literário de Haicai “Professor José Maria Orreda”
- 22 Março 2025Geral
Thais Maria Crovador vence o concurso Desenhos do Paraná
- 01 Março 2025Geral
Nova fase da Rádio Cultura FM 87.9 MHz
- 28 Dezembro 2024Geral
Cultura FM faz votos de um próspero Ano Novo!
- 22 Dezembro 2024Geral
A Cultura FM deseja um Feliz Natal!

Convite oficial da exposição
Nesta quinta-feira (20), será realizado o lançamento da exposição "Cidade Permanente: trajetórias de um maestro". A cerimônia de abertura ocorrerá às 19h30, na Casa da Cultura - Fundação Edgard & Egas Andrade Gomes, onde a mostra permanece em cartaz até o dia 05 de julho de 2024.
A exposição apresenta um olhar sobre a trajetória e as contribuições do maestro João Wilson Faustini (in memoriam), destacando suas influências e legados, sobretudo no município de Irati. Com uma curadoria minuciosa, a mostra reúne documentos, fotografias e objetos pessoais que narram trechos da vida e a carreira do artista, oferecendo ao público uma oportunidade única de mergulhar em uma história singular de dedicação à música e à cultura.
A abertura contará com a presença de autoridades locais, artistas, e membros da comunidade, além de uma apresentação coordenada pelo maestro Wellington Costa. O evento pretende celebrar a rica herança musical deixada a Irati por João Wilson Faustini, que, dentre outras honrarias locais e regionais, foi contemplado com o título de Cidadão Honorário do município, bem como com o tradicional prêmio "Colmeia de Ouro".
A mostra é uma realização da Comissão Organizadora da exposição temporária, em parceria com a Prefeitura de Irati, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Conta ainda com apoio da Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul do Paraná (ALACS), da Associação Cultural e Cineclube Denise Stoklos, e dos entusiastas culturais Herculano Batista Neto e Lucas Antoszczyszyn.